Benefícios do chá da Rosa Branca

Thumb Benefícios do chá da Rosa Branca

Benefícios do cha-de-rosa-branca

Além de serem flores lindas e com um perfume encantador, as rosas são também amplamente utilizadas na medicina, como os chás que possuem propriedades terapêuticas e também são excelentes para os cuidados com a pele. E a rosa branca é uma delas.

Conheça a rosa branca

A rosa branca que irei falar aqui não é qualquer uma, mas a conhecida como rosa branca medicinal. Essa espécie de rosa é de pequeno porte, possui cachos grandes e suas flores são muito cheirosas, fora que que seus cachos são pendurados, como você pode ver na imagem a seguir:

Essa rosa é orgânica, ou seja, não pode ser cultivada em estufa e não é vendida em floriculturas, mas você vai encontrar ela apenas em lojas especializadas em produtos medicinais e ela é o tipo de rosa que gosta de sol.

Benefícios do chá de rosa branca

A rosa branca é amplamente usada na Europa e foi de lá que nós herdamos o seu uso, sejam suas pétalas ou sementes. Alguns exemplos de uso medicinal da rosa branca são:
– Bastante utilizada para limpar a pele e para os lábios ressecados: fazendo o uso do chá para lavar a pele ou região afetada.
– Inflamação nos olhos e conjuntivite
– Prisão de ventre
– Ela também é usada em caso de ferimentos
– É excelente para tosse e dor de garganta
– Por ser calmante, é também usada em casos de ansiedade e estresse
– Pode-se fazer lavagens em caso de corrimentos vaginais ou problemas no útero. Para isso pegue uma rosa branca e coloque-a em água quente, deixe lá até que a água fique morna, em seguida faça banhos com essa mistura.
A rosa branda ainda é anti-inflamatória, adstringente e depurativa e boa para casos de bronquite. O seu chá é bastante suave, apenas tome cuidado para não consumir demais e acabar tento sonolência ou algo relativo.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: