Rosa Amarela simboliza a Felicidade ou Amor Platônico?

Thumb Rosa Amarela simboliza a Felicidade ou Amor Platônico?

Rosa Amarela simboliza a Felicidade ou Amor Platônico

A cor brilhante e ensolarada das rosas amarelas evoca sentimento de calor, alegria e felicidade. Os sentimentos associados com a rosa amarela são frequentemente aqueles compartilhados com um amigo verdadeiro.

A rosa amarela é, portanto, um símbolo ideal para a alegria e a amizade.

Foi à partir do século XVIII que as rosas amarelas começaram a surgir no Oriente Médio.Com isso, sua história não é tão antiga , mas, uma vez que as primeiras rosas amarelas foram introduzidas, sua popularidade se espalhou rapidamente.

A princípio sua fragrância não era muito apreciada. Somente após a hibridização é que seu aroma se tornou mais agradável, o que contribuiu bastante para sua vasta comercialização.

Durante toda a história, a cor amarela foi associada ao sol, fonte de luz e calor, admirada e cultuada por várias civilizações. Portanto, não há surpresa alguma quando se diz que a cor do sol traz energias e fluídos positivos. Em muitas culturas orientais, por exemplo, a cor amarela representa a alegria, a sabedoria e o poder.

Um bouquet de rosas amarelas traz sensações de felicidade, alegria, prazer, sucesso. As rosas amarelas também podem emitir a mensagem de apreciação e do amor platônico. Não há, talvez, nenhuma outra cor que possa trazer para fora um sorriso guardado ou devolver a alegria perdida em momentos difíceis.

Diferentes tons de flores têm um significado e uma história por trás deles. O significado pode ter sido inventado por pura diversão ou têm uma tradição ligada a ele. Diz-se que as flores têm uma linguagem própria e transmitem sua mensagem através de sua inflorescência lindamente colorida. Flores têm significados diferentes em cores diferentes, que se refletem em seu comportamento. De um modo semelhante, as rosas também têm um significado próprio com base nas suas cores vibrantes. O significado de uma rosa amarela, em particular, é amizade, mas também permite outras interpretações.

Rosa amarela-História

Até o século 18 as rosas amarelas eram encontradas no Oriente Médio. A história e o significado das rosas amarelas podem ser rastreados até a era vitoriana, quando flores eram dispostas em um padrão específico para transmitir mensagem oculta por algum código. Este arranjo floral foi especificamente chamado Tussie-Mussies e é uma prática que pode ser vista até hoje, nas celebrações, festas e até mesmo em cerimônias religiosas. Arranjos florais durante o período renascentista e medieval eram símbolos de valores morais e virtudes. Arranjos de flores em um padrão decorativo ou ornamental ganharam popularidade a partir da era vitoriana e assim permanecem nos tempos atuais. A beleza inigualável das rosas amarelas não deixa de capturar o olho. Uma única rosa ou um conjunto delas muitas vezes é dado para expressar sentimentos sinceros.

Qual a mensagem das rosas amarelas?

Nos primeiros tempos, especialmente durante a era vitoriana, rosa amarela simbolizava ciúme, morte por amor, infidelidade. Mas, os tempos mudaram, assim como o significado da rosa amarela. Na era moderna, as rosas amarelas são usadas para transmitir uma série de emoções, a amizade sendo a principal delas. A cor amarela é freqüentemente associada com o Sol, conhecida pelo seu calor. Semelhante a este, a rosa amarela também emana carinho, calor e alegria. Quando você quiser mostrar a alguém que você se importa, apresentar a ele (ou ela) um buquê de rosas amarelas.

A aparência alegre, ensolarada das rosas amarelas traz um sorriso ao lábio de muitos. Rosas amarelas simbolizam amizade genuína. Livre de inibições, o remetente da rosa assegura que a afeição vem diretamente do núcleo do seu coração, sem restrições. Um símbolo ideal da verdadeira amizade, esta rosa também expressa alegria e prazer, sem qualquer entonação negativa. Amor platônico é também expresso através das flores amarelas.

Novos começos também são recebidos com rosas amarelas. Estas flores são enviadas como elogios para comemorar uma conquista, ou um cumprimento. Rosas amarelas são enviadas para transmitir a alegria e o orgulho que você sente pelas realizações de um ente querido ou de qualquer conhecido. É uma das formas mais fascinantes para trazer alegria na vida de alguém, para adicionar uma raia alegre para o dia de alguém, etc Esta rosa é perfeita para enviar uma mensagem de felicitações a um recém-casado casal, mãe, ou para alguém que se formou.

Um significado verdadeiramente sedutor da rosa amarela é para colmatar sic as lacunas em um relacionamento, causadas por mal-entendido. Isso significa que uma pessoa está pronta para deixar o passado para trás para sempre e começar tudo de novo. Estas flores animadas enviam uma mensagem clara de persuasão e de reconciliação. Então, se você quer consertar relacionamentos quebrados, envie uma única haste de rosa amarela ou um buquê e os recebe de volta para sua vida com os braços abertos.

Revisão de Zuleika dos Reis.

Zuleika dos Reis, transcreve no Recanto e com revisão de conteúdo retirado da Internet te
Enviado por Zuleika dos Reis em 30/07/2015
Reeditado em 31/07/2015
Código do texto: T5328962
Classificação de conteúdo: seguro

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: