fbpx
Flores Glicíneas

As Flores Glicíneas são uma espécie de trepadeira  muito utilizada para efeitos de decoração por causa das suas flores, que crescem ao longo dos ramos. Por esta característica é possíveis ter glicínias em casa completamente floridas.

As flores podem ser de várias tons diferentes entre o roxo e o branco, passando ainda pelo rosa e azul. Existem várias espécies diferentes provindas de países diferentes, mas todas têm a particularidade das flores surgirem ao longo da planta.

As glicínias crescem muito lentamente, talvez para compensar a sua longevidade.Para as pessoas que não tem interesse em poda-la, pode ficar despreocupado porque o crescimento dela é muito devagar.

Estas plantas podem viver um século inteiro, pelo que é possível ter uma planta que seja herdada posteriormente pelos nossos filhos, como símbolo de algo. Se for tratada como tal, a planta também pode crescer como se fosse uma pequena árvore.

 

USOS E CARACTERÍSTICAS

Trata-se de uma planta caduca vigorosa, que pode alcançar os 15 m de altura. Há variedades de floração branca (Wisteria floribunda “Alba” ou Wisteria sinensis “Alba”), rosa (Wisteria floribunda “Rosea”) ou lilás. Todas elas formam um cacho que se vai abrindo progressivamente. Floresce na primavera (maio, junho) e os exemplares mais velhos também no verão ou no outono.

A plantação deve ser efetuada no outono-inverno (outubro-março), em posição soalheira para garantir uma floração abundante. Devido ao seu forte crescimento, aconselha-se que lhe seja dedicado um espaço suficiente para o seu desenvolvimento. Não se deve fiar nos seus troncos… À medida que vão envelhecendo podem quebrar, com a sua força, a estrutura a que se fixaram.

Prefere um solo de preferência arenoso e não muito calcário, melhor se for ligeiramente ácido para se evitarem as cloroses. É preferível uma terra ligeiramente pobre para se obter uma floração abundante. Com efeito, num solo demasiado rico em nutrientes, a glicínia desenvolve muitas folhas e cresce com demasiada rapidez.

Para adubação só depois da floração, com a escolha de um adubação rica em potássio e pobre em Nitrogênio.
Resiste bem às temperaturas baixas (inferiores a -20ºC) e também às elevadas, pelo que pode ser utilizada em quase todos os climas do nosso país.

Você Cultiva ou quer aprender a Cultivar Orquídeas?

Você Cultiva ou quer aprender a Cultivar Orquídeas?

Esta com dúvida ou não sabe como fazer o Cultivo de Orquídeas ! Vem comigo que lhe explico o passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor