A Lenda da Rosa do Deserto
Há uma lenda que conta que a rosa mais bela, e com o aroma mais hipnotizante do mundo encontra-se no deserto. Essa rosa estaria lá sendo um sinal que Deus da para todos aqueles que estão perdidos no deserto, andando noites, exaustos com fome e sede; um sinal de que por mais árdua seja a caminhada, você sempre ira encontrar forças nos belos momentos que existe em seu caminho.
Essa lenda origina outra lenda, que explica um dogma que permanece até hoje, e que espero que fique encravado na humanidade ‘’até o fim raiar“ . Esse dogma que falo, é um clichê do amor, ou melhor, é o clichê do amor, ou seja, obviamente estou falando da rosa como símbolo da paixão entre duas pessoas.
A lenda em questão começa da seguinte forma..
Certa vez um cheique árabe rico, um dos maiores e mais importantes de todo oriente, casou-se com 12 mulheres. Essas mulheres eram as mais lindas de sua terra, todas casaram com ele com a promessa que ele amaria todas com a mesma dedicação e atenção que elas mereciam.
Todo dia 15 de cada mês o cheique presenteava suas esposas com um banho de ouro, correntes, pulseiras, anéis, tudo que o dinheiro poderia comprar do bom e do melhor. Mesmo assim, suas mulheres desconfiavam que ele não amasse na verdade nenhuma delas, mas mesmo assim elas continuavam com ele, pois ele dava a elas o padrão de vida que elas achavam que mereciam.
Mas como um temporal de areia no deserto, a vida do cheique mudou de uma maneira arrasadora. O cheique de 12 mulheres, rico e com um poder sobre todo oriente, ficou pobre ; perdeu palácios, camelos, ouro, tudo que até então era de mais valioso para si em sua vida. A única coisa que sobrou a si foi o amor de suas 12 esposas.
Após passar um tempo sem o poder, o cheique começou a notar que o amor de suas mulheres por ele não diminuía, até que um dia ele reuniu todas e perguntou a elas porque não tinham o deixado, já que ele não mais as presenteava com ouro, e o ouro que ele tinha dado a elas até aquele momento foram retirados delas para saldar suas dividas, ai então veio o que ele menos esperava na forma de resposta, todas se levantaram e em fila, deram a ele um beijo em seu rosto como forma de respeito e de amor a ele.
Com os beijos, veio também a sabedoria, e sobriedade para notar que todo ouro que ele dava para elas de nada valia, que o que valia para elas era o seu amor.
Na manha seguinte ele saiu rumo ao deserto, sozinho, sem água ou comida, deixando todas as esposas aflitas. Passou noites e dias e ele não retornava a sua humilde casa, até que no dia 15 ele retornou.
Ao entrar na sala, viu todas as suas esposas chorando, e pedindo a Alá que o trouxesse de volta. Quando elas o avistaram na entrada da sala, viram que ele trazia consigo uma rosa, uma rosa belíssima com um aroma que nunca sentiram na vida, a Rosa do Deserto. Ele falou que passou noites e dias no deserto, para trazer a elas, o presente que nenhum dinheiro podia compra, disse que a rosa representava o amor dele por elas. Começou então a retirar uma pétala de cada vez e a entregar uma para cada esposa, no fim ele ficou com o caule da rosa na mão e disse que nunca daria a elas os espinhos que ele teve que enfrentar para dar a elas e rosa mais linda que já existiu.
A partir daí a rosa passou a ser o símbolo do amor mais puro do mundo e começou a existir outra lenda do deserto, a lenda do amor.
Diego Paz
Você Cultiva ou quer aprender a Cultivar Orquídeas?
Esta com dúvida ou não sabe como fazer o Cultivo de Orquídeas ! Vem comigo que lhe explico o passo a passo.
0 Comentários